Através do IP da cliente foi identificaram 37 transações de pagamentos com mesmo perfil de fraudes

Policiais da 61ª Circunscrição em Vitória de Santo Antão, na zona da mata central de Pernambuco, sob a coordenação do Delegado Erivaldo Guerra, prenderam em flagrante delito Geovane Pacheco da Fonseca Júnior de 24 anos.

Rádio Livre FM 90.7

Conforme o Delegado Erivaldo Guerra, o homem foi preso pela prática do crime de furto mediante fraude e pelo concurso de duas ou mais pessoas.

De acordo com o Delegado, a equipe de prevenção de fraudes do grupo MercadoLivre, por meio da plataforma digital realizando constantes auditoria, suspeitaram de transações efetuadas na plataforma.

Segundo a polícia, uma usuária entrou em contato com a empresa MercadoLivre, pelo atendimento ao cliente relatando que não reconhecia compras feitas por meio de sua conta.

Dessa forma, a equipe de prevenção de fraudes através do IP da cliente, identificaram 37 transações de pagamentos com mesmo perfil de fraudes ou seja, o mesmo usuário.

Ainda conforme o Delegado, o dinheiro era transferido da conta bancária do Banco Bradesco, agência 3217, conta corrente em nome do Geovane Pacheco, onde ao todo foram realizados 38 pagamentos com utilização de 9 (nove) cartões diferentes, um prejuízo Total de R$ 74.641,41 (setenta e quatro mil, seiscentos e quarenta e um reais e quarenta e um centavos), a empresa.

(Dinheiro recuperado pela a Polícia Civil)

O setor de fraudes da empresa conseguiu rastrear as contas para onde iam os valores e desta forma, foi informada a Polícia Civil para a equipe se dirigir ao Banco Santander em Vitória, onde o Geovane Pacheco teria sacado o valor de R$ 5,000 reais, o mesmo foi pego em flagrante delito após o saque.

Ao ser detido o homem disse à polícia que a pessoa de Jonas Gomes Ferreira teria solicitado sua conta corrente para depositar o dinheiro.

A Polícia Civil através do Delegado Erivaldo Guerra, disse que o Jonas Gomes é um dos principais componentes do bando, e que age em todo o Brasil.        

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui