Venda do milho em Gravatá/Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Produto, que é a base de várias comidas típicas deste período do ano, é muito procurado pelos consumidores às vésperas da festa que celebra o santo junino

Olha o milho! Este é um dos ingredientes mais procurados no mês de junho, sobretudo às vésperas da festa que é considerada o Natal do nordestino: o São João.

Rádio Livre FM 90.7

O motivo todo mundo já sabe. Dele, saem delícias da culinária junina, como a canjica, a pamonha, o bolo de milho, além do próprio, sendo servido de forma assada ou cozida.

(José Correia – Feirante)

José Correia é um dos vendedores da Feira do Milho de Gravatá. Ele está muito satisfeito com as vendas desse ano. “Eu esperava isso o que está acontecendo hoje. Ontem não foi tão bom por causa da chuva, mas hoje, graças a Deus, eu trouxe 150 mãos e agora, antes do meio-dia, restam apenas cinco”.

E mais tarde, depois de comer as delícias juninas, todo mundo se encontra nos polos organizados pela Prefeitura de Gravatá: São João no Sítio/Polo da Sanfona e o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, para cantar, dançar bem muito e gastar a energia promovida pelo consumo de todas as delícias feitas do milho.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui