Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Melhorias são necessárias para o bom funcionamento da unidade e melhor acolhimento aos usuários

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Gravatá acaba de ser contemplada com obras de requalificação interna e novidade para a área externa.

Rádio Livre FM 90.7

Na manhã da segunda (29), no gabinete do Paço Municipal, o prefeito Joselito Gomes assinou a Ordem de Serviço para o inicio das obras. Dentre outros, serão realizados serviços de substituição de revestimento de parede, com o objetivo de acabar com a salina e o mofo, bem como a aplicação de novo revestimento cerâmico nas paredes.

Na área externa uma estrutura será construída para abrigar os pacientes e funcionará como uma extensão da sala de espera. Outra coberta também será construída para a entrada e saída de pacientes em ambulância.

Estiveram presentes na solenidade, além do prefeito Joselito Gomes, o secretário de Saúde, Anderson Oliveira; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Andrade; e os vereadores Cabritinha, Nêgo Suíno, Régis da Compesa, Tonho da Rodoviária e Zé da Saúde.

Anderson destaca que “só em 2023 a UPA realizou mais de 96.000 atendimentos, portanto se faz necessário que as obras aconteçam para que os profissionais tenham um ambiente propício ao bom atendimento.”

Joselito afirma que “quando inauguramos a UPA, no início de 2022, tudo estava excelente. No entanto, a unidade fica numa área propícia ao surgimento de salina. Daí se faz necessário que haja essa intervenção para o melhor atendimento da população. É assim que demonstramos o compromisso que temos com as pessoas.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui