Walmir Lyra-Foto-Ednaldo Lourenço (SECOM)

O palco multicultural do Mercado Público recebeu artistas de diversos ritmos

No domingo (06), o terceiro dia das apresentações da Live Solidária, uma iniciativa da Prefeitura de Gravatá, por meio das secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e de Comunicação e Imprensa, que reúne artistas locais para uma apresentação, transmitida pelo Facebook da Prefeitura, que conta com uma programação repleta de talentos de Gravatá.

Banda de Pífanos Mestre Ciel

A Banda de Pífanos Mestre Ciel abriu o domingo tocando muitas músicas que falam da cultura nordestina, com destaque paras as canções: Asa Branca, A Ema Gemeu e “Gravatá meu xodó” (de Marcos de Lima). Quatro integrantes tocaram e animaram os internautas, a apresentação do grupo foi encerrada com o clássico do Rei do Baião, Olha pro Céu.

Em seguida, foi a vez do repentista João Lídio que, com sua viola, tocou canções com a viola que trouxe em seu repente, lembranças do nordeste e falou do orgulho de ser nordestino de Vanildo Vila Nova. Durante a apresentação o cantor destacou a importância da Live Solidária para os artistas de Gravatá. “Agradeço ao prefeito, padre Joselito e secretário de Turismo, Darita, por realizar essa live que é importante demais, não só a questão financeira, mas também o emocional. Poder chegar ao público de alguma forma. Infelizmente a pandemia, tudo o que ela nos traz nos prejudica além de tudo, essa questão de estar longe do público. Então um abraço e boa sorte a todos”, destaca.

O palco da Live Solidária é multicultural e depois de ritmos nordestinos, foi a vez do movimento RAP GTA entrar em cena com canções do rap, inspiradas no cotidiano dos jovens que curtem o movimento e o hip hop. O movimento foi representado por Mano Jeff e Way com a participação do Dj MB. 

Simone Arantes e Zinho Santana

Simone Arantes e Zinho Santana junto com a Banda Expresso apresentaram clássicos do forró das antigas. Entre os sucessos apresentados, “Noite Fria”, “Lição de Vida”, “Seis cordas” e finalizaram com um bloco de arrasta-pé com as canções: “Olhinhos de fogueira”, “Só o filé” e “pular a fogueira”.

Carlinhos K -Cantor e Compositor

Carlinhos K foi a quinta atração da noite, que tocou forró pra todo mundo curtir dentro de casa. O artista que tem mais de 900 composições gravadas por grandes artistas, realizou uma apresentação com músicas autorais, entre elas: “Redes sociais e Cama Redonda”.

A Live solidária seguiu com o romantismo ao som de Jefferson Soares Duo, que interpretou canções apaixonantes ao som de voz e violão.

Walmir Lyra-Foto-Ednaldo Lourenço (SECOM)

Walmir Lyra com a sanfona e banda tocou muito forró e deu continuidade às canções que fizeram muita gente curtir e dançar. E para dar continuidade ao clima de festa junina, ao som de muito forró, o grupo Forró Desassossego foi a sétima atração da noite.

Cantor Tavinho-Foto-Ednaldo Lourenço (SECOM)

O cantor Tavinho apresentou músicas autorais, numa apresentação romântica. Ele encerrou a apresentação com uma canção de Djavan.

Ricardinho Play que também tocou forró da atualidade e canções que conhecidas como “piseiro”, a sensação do momento em todas as plataformas de música. Entre as canções apresentadas, “Volta comigo bebê”, de Zé Vaqueiro.

Júnior Darita – Vice-prefeito de Gravatá e secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer

Junior Darita, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer acompanhou as apresentações e mais uma vez agradeceu aos presentes e falou sobre a força-tarefa para a realização do projeto Live Solidária. “Essa live é construída com várias mãos, todos unidos para favorecer essa categoria dos artistas que foi a primeira a parar e a última a voltar. Com recursos próprios, nos esforçamos com as demais secretarias de Finanças, Comunicação Social e Imprensa, com a aprovação do prefeito, padre Joselito. E toda essa estrutura é produzida por pessoas de Gravatá, 100% Gravatá. Esse é o nosso compromisso com as pessoas”, ressalta.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui