Sítio Caatinga Vermelha/Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano é a responsável pelo serviço que foi um pedido dos moradores do local

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, iniciou serviço de saneamento, nesta segunda-feira (02), na comunidade Caatinga Vermelha, na Zona Rural da cidade.

Rádio Livre FM 90.7

A obra foi uma solicitação dos moradores da localidade e está sendo realizada por quatro profissionais empenhados no serviço. Uma retroescavadeira está sendo utilizada para o assentamento da tubulação. O vereador Nego Suíno acompanhou o início do serviço.

Ricardo Malta – Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá (à direita da foto)

De acordo com o que disse o secretário responsável pela obra, Ricardo Malta, “como o esgoto sanitário não tinha o destino correto, os dejetos ficavam expostos ao ar livre e isso estava trazendo problemas de saúde para a população. Para sanar o problema, estão sendo usados cerca de 300 metros de tubulação, de 100 a 150 milímetros, para afastar o esgoto e evitar que a população adoeça, como vinha acontecendo. Isso confirma que o  bem-estar dos moradores é um compromisso do prefeito padre Joselito”. 

A previsão é que a obra de saneamento na comunidade Caatinga Vermelha finalize nesta quarta-feira (04).

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui