Zona Rural de Gravatá/Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Zona Rural de Gravatá/Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Outros serviços também serão ofertados, tipo: trilhas em mata atlântica, lago para passeio de balsa e contemplação da paisagem

No último domingo (18/4), o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Júnior Darita, visitou o Sítio Alfredo Ricardo, em Camocim de Gravatá, localizado a 11km do centro da cidade, para conhecer o lugar que está sendo preparado para funcionar com equipamento de ecoturismo e turismo rural.

Rádio Livre FM 90.7

Quem esteve acompanhando o secretário foram os proprietários do sítio, Carlos e Adriano, e a diretora de Turismo, Cultura e Esportes, Thamires Ferreira. O intuito da visita foi estudar e identificar os possíveis serviços a serem ofertados para os visitantes do local.

Outros serviços também serão ofertados, como: trilhas em mata atlântica, lago para passeio de balsa e contemplação da paisagem, áreas de camping e restaurante de comida regional. Além de percorrer o caminho da trilha que leva até o Mirante onde tem uma vista deslumbrante do vale e da cidade de Gravatá. 

A Secretaria de Turismo atua com auditoria e na orientação como eles devem fazer para começar a trabalhar com o ecoturismo.

Junior Darita- Secretário
Junior Darita- Secretário

Júnior Darita, secretário, secretário, fala da sua experiência no Sítio Alfredo Ricardo: “Um espetáculo de lugar! As pessoas são extremamente simpáticas e receptivas, oferecendo um ambiente acolhedor e agradável. Na Lagoa Encantada, um misto de beleza, tranquilidade e muitas histórias. Na trilha de Mata Atlântica, árvores, flores e muita beleza. Na Trilha do Mirante, um visual espetacular de um trecho de Mata Atlântica preservada, avistando-se no horizonte nossa Gravatá e Chã Grande. Um passeio de menos de um quilômetro, cheio de belezas, aventuras e contemplação, regada a uma gastronomia regional deliciosa”.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui