Imagem- Reprodução

Os testes serão realizados no EREMPAF, USF Boa Vista e Posto 1

A Secretaria de Saúde de Gravatá realizará nos dias 03 e 04 de junho uma ampla testagem para a Covid-19. Das 09h às 16h, as pessoas que realizaram o agendamento no Disk Covid e quem estiver com sintomas da doença podem ir aos locais para realizar o teste RT-PCR (SWAB nasal). E equipe estima testar cerca de 1 mil pacientes nos dois dias.

É importante destacar que os testes realizados serão para pessoas com sintomas no período entre 1º e 10º dia. O exame realizado será encaminhado ao Laboratório Central do Estado (LACEN), que irá processar e, nas próximas semanas devolvem os resultados. 

José Edson – secretário de Saúde de Gravatá

De acordo com o secretário de Saúde, José Edson, a medida é uma estrategia para atender a demanda reprimida do atendimento do Centro de Testagem, por meio do Disk Covid. Ele explica a decisão: “Por conta demanda, vamos realizar a testagem em ampla quantidade para atender a todos. Para realizar essa testagem, que leva de oito a 15 dias para sair o resultado, não precisa de agendamento, será por demanda espontânea. Pedimos que, por questão de segurança de todos, os pacientes evitem ir com acompanhantes. Após essa ampla testagem, iremos zerar as demandas e, a partir de segunda-feira o atendimento pelo Disk Covid volta à normalidade”, explica.

Serviço: Testagem para Covid-19

Dias: 03 e 04/06/2021

Horário: 09h às 16h

Locais:

EREMPAF – Rua Quintino Bocaiúva, S/N, Norte

USF Nielson Lucivânio (Boa Vista) – Travessa Pedro Álvares Cabral, S/N, Boa Vista

Centro de Saúde Fernando da Veiga (Posto 1) – Rua Izaltino Poggi, S/N, Prado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui