Prestação de contas de GTA/ Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Prestação de contas de GTA/ Fotos: Nilson Silva (SECOM)

A divulgação, que aconteceu na Câmara Municipal em audiência fechada por causa da pandemia

Na manhã desta segunda-feira (22/02), a Secretaria de Saúde de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, divulgou a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2020, que corresponde aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

Rádio Livre FM 90.7

A divulgação aconteceu na Câmara Municipal em audiência fechada por causa da pandemia, e foi realizada por transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura.

Fizeram parte da mesa o secretário municipal de Saúde, José Edson, e a secretária executiva Maria Araújo, além da técnica de planejamento em saúde, Cristiana Azevedo Zarzar, e o contador Ramiro Bezerra da Rocha Neto. 

Estiveram presentes na audiência os vereadores José Romildo Da Silva “Nego Suíno”,  Werveson Leandro de Araujo “Leandro do Transporte Alternativo” e Edvaldo Trajano da Silva “Neném de Uruçu”.

Responsável prestação de contas/ Ramiro Rocha/ Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Responsável prestação de contas/ Ramiro Rocha/ Fotos: Nilson Silva (SECOM)

O contador responsável pela prestação de contas, Ramiro Rocha, destaca que o balanço apresentado pela secretaria está de acordo com o percentual preconizado pelo Ministério da Saúde. “Na área contábil posso dizer que tudo o que foi apresentado ficou dentro do que é preconizado pela lei e foi aplicado acima dos 15%, que é o mínimo exigido pela constituição a saúde, e 2020 foi fechado com o percentual de 15,55%”.

Secretário de saúde/ José Edson/Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Secretário de saúde/ José Edson/Fotos: Nilson Silva (SECOM)

O secretário municipal de saúde, José Edson, explica que essa prestação de contas cumpre a Lei Complementar 141/2012. “Essa prestação de contas  corresponde aos dados que estão no sistema do SUS, do Ministério da Saúde, como também pelos dados coletados pelo escritório de contabilidade. Então são duas questões que nós levantamos e fizemos essa prestação de contas, que não é do prefeito A ou B, é uma apresentação que deve ser feita, sem fazer média, a cada quatro meses, na Câmara Municipal e aqui estamos”.

O secretário complementa que “quem tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato com a Secretaria através do e-mail gabinetesaudegravata@gmail.com”. 

Ainda segundo o secretário, a próxima prestação de contas da Secretaria de Saúde de Gravatá será realizada no mês de maio.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui