Imagem: Divulgação/Compesa

Segundo a Seinfra, a nota divulgada trata a respeito da possibilidade de vertimento dos reservatórios, que é um mecanismo de segurança 

Semana passada foi circulado nas redes sociais que algumas barragens em Pernambuco haviam sido rompidas, preocupando moradores próximo às mesmas.

Rádio Livre FM 90.7

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra), postou uma nota explicando o que de fato teria ocorrido. 

NOTA 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra), esclarece que são falsas as notícias sobre o possível rompimento dos reservatórios de Goitá e Tapacurá. A nota divulgada trata a respeito da possibilidade de vertimento dos reservatórios, que é um mecanismo de segurança previsto nos projetos para o adequado funcionamento dos reservatórios. Portanto, não há razão para pânico.

Os reservatórios integram o Sistema de Contenção de Cheias do Rio Capibaribe, que é monitorado diariamente pela equipe técnica da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e da Compesa. Reforça-se que os reservatórios formam o Sistema de Controle de Cheias da Bacia hidrográfica do Capibaribe é composto pelas barragens de Jucazinho (Surubim), Carpina (Lagoa do Carro), Tapacurá (São Lourenço da Mata) e Goitá (Paudalho).

A Seinfra ressalta ainda que as informações referentes à atuação de sistemas meteorológicos são repassadas por meio de boletins oficiais às coordenadorias de Defesas Civis Municipais e Estaduais e a toda população pernambucana. Desta forma, a orientação é que às pessoas tenham cuidado com boatos e notícias falsas que estão sendo divulgadas, principalmente, pelas redes sociais. Informações confiáveis e atualizadas sobre as chuvas e os rios estão disponibilizadas no site e nas redes sociais do Governo de Pernambuco.

Comunicação Seinfra PE

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui