Com o MDR, foram abordadas as barragens do Estado e obras estratégicas para ampliar o abastecimento no interior Pernambucano

A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra), Fernandha Batista, cumpriu intensa agenda de trabalho, nesta quarta-feira (30/09), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A gestora se reuniu com o secretário nacional de Segurança Hídrica do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), Sérgio Luiz Soares de Souza Costa, para tratar conjuntamente do andamento de ações que visam assegurar o acesso sustentável à água no Estado. O encontro foi acompanhado pelo diretor de Obras Hídricas, Stanley Rodrigues Bastos.

Rádio Livre FM 90.7

Na pauta, entre os assuntos abordados, a solicitação da abertura das comportas do reservatório Serra do Livramento, em Cabrobó, no âmbito da operação do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) no Sertão pernambucano; bem como as obras que serão executadas através de convênio entre as partes para a segurança da Barragem de Nilo Coelho, em Terra Nova. Além da Adutora do Agreste, uma das principais iniciativas para enfrentar a escassez de água do interior do Estado, que tem como previsão de conclusão da primeira fase das obras em 2021.

Foram discutidos, ainda, os convênios para as barragens de Panelas II e Gatos, ambas na Mata Sul.  “A reunião com o (MDR( foi muito boa, seguimos atuando conjuntamente para integração e unidade na gestão dos recursos hídricos no Estado, buscando a segurança hídrica e o andamento de obras estratégicas para atender as necessidades dos pernambucanos que vivem em áreas de grande escassez de água”, pontua a secretária Fernandha Batista.

Estradas – Durante a passagem por Brasília, a gestora da Seinfra também seu reuniu com o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euclides Bandeira de Souza Neto, e o de Infraestrutura Rodoviária, Lucas Visotto. Entre os assuntos tratados, a previsão de inauguração da requalificação da BR-101 e o planejamento da obra de restauração de outras rodovias do Estado.

Com informação/Comunicação Seinfra-PE

Achamos que você possa também gostar dessa notícia:

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui