Secretaria de Educação realiza busca ativa para matrículas nas comunidades de Gravatá/ Foto: Anderson Souza (SECOM)

Essa ação tem o intuito de intensificar a busca por alunos que estão fora das escolas ou que não concluíram suas matrículas

Com o tema Fora da Escola Não Pode, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, realiza, nos dias 08 e 09 de fevereiro, terça e quarta, uma busca ativa nas comunidades para matrículas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Rádio Livre FM 90.7

Essa iniciativa busca intensificar as matrículas da creche Maria da Conceição de Freitas da Silva (Tia Ceça), da Escola Integral Cônego Eugênio Vilanova e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nesta terça-feira (08), a equipe formada por gestores, coordenadores e professores das escolas, realizaram o porta a porta com entrega de panfletos nos bairros do Cruzeiro, Maria Auxiliadora e Bairro Novo.

Já amanhã, quarta-feira (09), a ação continua na Área Verde com o intuito de buscar esses alunos e trazê-los de volta às escolas.

Sandra Morais – diretora de Ensino da Rede Municipal

Sandra Morais, diretora de Ensino da Rede Municipal, explica que “Nós estamos hoje e amanhã nessa busca ativa para encontrar os estudantes que ainda têm de 04 a 17 anos e também de 18 a todas idades para que eles possam se matricular na Rede Municipal. Nós ainda temos vagas para creche, que é um projeto piloto onde as crianças vão para a creche das 07h às 17h com direito a convivência, alimentação, fardamento, material escolar tudo gratuito. Estamos amanhã na Escola Maria Alice fazendo todo bairro Maria Auxiliadora em busca das crianças que ainda não foram matriculadas. Hoje, estamos no Bairro Novo fazendo essa caminhada, esse porta a porta em busca dos estudantes que ainda não se matricularam. Estamos também em busca de alunos da EJA, nós temos vagas em escolas como a Capitão José Primo, Amenayde Farias, Edgar Nunes Batista. As pessoas que necessitarem de vagas que estão na fase adulta busquem essas escolas que têm vagas. E as crianças de 04 anos e adolescentes até 17 anos, os pais devem buscar porque nenhuma criança pode ficar fora da escola”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui