Semana de formação aos professores da Rede Municipal de Ensino/ Foto: Equipe da Secretaria de Educação

Intuito deste momento é celebrar a parceria com GRE Mata Centro e preparar os professores da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na última semana, uma formação para os professores da Rede Municipal de Ensino.

No primeiro dia da rede, 05 de abril, toda equipe da GRE Mata Centro pôde celebrar a parceria que foi firmada com a Rede Estadual, além de explanar programas e projetos mantidos através do regime de colaboração. É o poder público, através de parceria, que cuida da Educação Pública.

No dia 06 de abril, o programa Gestão Estadual dos Anos Iniciais (GEAI) foi implantado no município de Gravatá, em parceria com a GRE, e contemplou as turmas do 3° ao 5° ano.

O foco principal é a alfabetização e letramento dos alunos. Alguns desafios expostos são tentar preencher as lacunas oriundas de dois anos de pandemia e resgatar os alunos que se encontram ausentes da escola.

No momento da formação com os professores da Educação Infantil da Rede de Ensino, que aconteceu no dia 07 de abril, foi trabalhada a ludicidade, que visa o melhor desenvolvimento das crianças no aspecto físico, motor, social, emocional e cognitivo para potencializar o aprendizado.

Já no momento em que foi proporcionada a formação continuada com os Professores do Campo, no dia 08 de abril, ocorreu a reflexão sobre o processo de aquisição de leitura e escrita, de acordo com a neurociência e os níveis de escrita. Na ocasião também foi realizada a entrega dos kits e tablets aos professores.

Tudo realizado com muito compromisso e responsabilidade para uma educação de qualidade com ênfase nos alunos do município.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: equipe da Secretaria de Educação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui