Escola Municipal José Batista de Melo- Foto- Ednaldo Lourenço (SECOM)
Escola Municipal José Batista de Melo- Foto- Ednaldo Lourenço (SECOM)

Pandemia obrigou a adoção desse método para que crianças e jovens não tenham a educação escolar prejudicada

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega do terceiro bloco de atividades dos alunos da Escola Municipal José Batista de Melo, em Avencas, área rural da cidade.

Rádio Livre FM 90.7

Todas as matérias são entregues de acordo com a série do estudante e, à medida que os responsáveis vão recebendo o novo material, eles deixam os exercícios do bloco anterior que já foram feitos pelas crianças. 

Jeane de Fátima Lima – Diretora da Escola Municipal José Batista de Melo

De acordo com a diretora da escola, Jeane de Fátima Lima da Silva, “as crianças que não têm acesso a internet, os pais ou responsáveis vêm até a escola para pegar as atividades para o aluno ser acompanhado pelo professor e pelos pais em casa também. Isso acaba sendo uma troca escola-família que beneficia o aluno. Já aqueles que têm internet, podem tirar as dúvidas com os professores diretamente”, explicou.  

Cilene Barbosa da Silva – Agricultora

Cilene Barbosa da Silva, mãe de duas meninas, gêmeas de 9 anos e alunas do 4o ano, falou que “estou achando essa dinâmica melhor, porque ajuda a tomar mais cuidado por causa da pandemia e está bem melhor do que antes, quando as atividades eram enviadas em grupo de whatsapp. O celular descarregava e para fazer as tarefas era mais complicado, principalmente eu que tenho duas. E eu levando tudo impresso já facilitou muito. Espero que continue assim”. 

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Gravatá recebem as novas atividades a cada 15 dias.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui