Foto- Marcone Barros
Foto- Marcone Barros

Os protocolos exigidos por causa da pandemia vão de totem com álcool gel a aplicativo de atendimento para o hóspede

Viajar é maravilhoso e, nestes tempos de pandemia, essa diversão deve seguir os cuidados com a saúde de forma mais ostensiva sem deixar de garantir a hospitalidade do lugar.

Rádio Livre FM 90.7

Nisso a rede hoteleira de Gravatá é expert, pois além da longa experiência no ramo, tem a preocupação para que o turista que escolhe a Suíça pernambucana como destino chegue e saia daqui com saúde. 

A Prefeitura de Gravatá visitou três dos 19 equipamentos hoteleiros da cidade para mostrar como o trade se preparou para receber o turista durante a pandemia. 

Eduardo Cavalcanti - Sócio proprietário do Portal de Gravatá
Eduardo Cavalcanti – Sócio proprietário do Portal de Gravatá

O sócio proprietário do Portal de Gravatá, Eduardo Cavalcanti, informou que “todos os hotéis de Gravatá estão com todos os cuidados sanitários seguindo o protocolo da Associação Brasileira de Hotéis (ABH), que foi feito juntamente com o do Governo de Pernambuco e com o do Governo Federal. Todos os hotéis estão com os selos que garantem a segurança com o uso do álcool gel, aferição de temperatura dos funcionários e dos hóspedes, distribuição de luvas e máscaras, principalmente, que é essencial nesse momento”.

Eduardo Cavalcanti completa ainda que “a limpeza dos apartamentos está sendo feita após treinamento da equipe para que faça da melhor forma possível garantindo a tranquilidade de duas coisas mais valiosas que o turismo tem: a mão-de-obra qualificada e o próprio turista”.

Wellington Silva - Gerente de reservas do Hotel 3 Palmeiras
Wellington Silva – Gerente de reservas do Hotel 3 Palmeiras

 O gerente de reservas do Hotel 3 Palmeiras, Wellington Silva, concorda com Eduardo Cavalcanti. “Nós estamos trabalhando com todas as normas de segurança, utilizando álcool gel em todas as áreas comuns do hotel e pedindo para todos os hóspedes o uso de máscaras e estamos acompanhando e fazendo controle sobre o distanciamento entre os visitantes”. 

“Estamos com toda estrutura, todos os funcionários estão preparados e orientados para receber a demanda para que todos possam ter um bom descanso com lazer e, principalmente, segurança”. 

O Spa Oasis, local que faz jus ao nome, proporciona ao visitante um lugar de relaxamento e prazer junto à exuberância da natureza. 

De acordo com a proprietária do espaço, Ana Cláudia Correia de Araújo, “entre os destaques da nossa infraestrutura nesse período da pandemia, além da distância entre as mesas e cadeiras nas áreas comuns e o uso de produtos de higienização de ambiente igual ao utilizado pelos hospitais, por exemplo, está a tecnologia, da qual fazemos uso através de um aplicativo em que os hóspedes podem contactar nossos funcionários sem que haja a necessidade da proximidade física. Eles podem fazer do check in ao pedido em nosso restaurante”, informa.  

Ana Cláudia disse ainda que “esse apoio que estamos tendo na divulgação é benéfico para a cidade, para a rede hoteleira e para o turista, que vai lembrar de Gravatá da melhor forma e com vontade de voltar em breve”, finaliza.  

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Marcone Barros

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui