Empresa-Imagem divulgação (PRF)
Empresa-Imagem divulgação (PRF)

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Pernambuco

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (22/4), pela as Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil de Pernambuco, uma operação contra fraude na comercialização de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. De acordo com a Polícia, pelo menos 20 prefeituras de todo o Brasil foram abordadas pela empresa.

Rádio Livre FM 90.7

De acordo com a PF, ao todo, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Pernambuco. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do RJ.

A polícia informou que o inquérito foi instaurado logo após a empresa oferecer as vacinas a políticos de Barra do Piraí, que desconfiaram da empresa e das formas de negociação.

A prefeitura do município de Barra do Piraí desconfiou da forma de pagamento e também da gramática de língua inglesa da oferta e acionou os agentes da Polícia Rodoviária Federal que, após análise no setor de inteligência da PRF, acionaram os investigadores da polícia civil. A reunião de oferta de doses foi gravada pela PRF, com autorização da Justiça.

Conforme a Polícia, a força-tarefa cumpriu os mandados em Recife, na sede da empresa, e em endereços dos representantes.

Segundo as investigações, ainda não se sabe se algum município chegou a pagar pelas doses. A operação chegou a ser antecipada para evitar que alguma negociação fosse concluída e que provas fossem destruídas.

Fonte: PRF

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui