Imagem divulgação prefeitura de Gravatá-PE

Este concurso teve a finalidade de escolher um aluno da rede municipal de ensino para representar a cidade na fase regional

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, apoia e incentiva o 11º Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA).

Rádio Livre FM 90.7

Este concurso acontece anualmente, e nesta quarta-feira (02), às 8:30h, foi iniciada a apresentação dos alunos à comissão julgadora, composta por cinco componentes (professores da rede municipal de ensino), foi feita pela plataforma Google Meet, tendo em vista o Decreto Estadual nesse momento pandêmico.

O público-alvo são as alunas e os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima de 10 anos, das escolas públicas municipais, devidamente matriculados no corrente ano letivo.

Aluna Fernanda Vitória – Escola Irmã Judith Ferreira Leite

Anteriormente, foi concretizada a seletiva em cada escola da rede municipal de ensino de Gravatá. Agora, estes alunos serão ouvidos, em suas respectivas escolas, através da plataforma, e a partir disso será feita a avaliação, obedecendo-se os critérios de espontaneidade, entonação de voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação para escolher o aluno que representará o município na fase regional – semifinal do estado.

Comissão julgadora composta por cinco componentes (professores da rede municipal de ensino)

Doze alunos (um representante de cada escola) participaram desta primeira etapa, que seguiu os seguintes critérios: foram formados dois grupos de seis alunos, dos quais foram selecionados os três melhores de cada grupo. Logo em seguida, os seis alunos que foram classificados passaram por mais uma etapa de seleção, restando três, e desses três foi definido o campeão, que foi a aluna Fernanda Vitória, da Escola Irmã Judith Ferreira Leite, que foi premiada com um tablet.

Para a secretária de Educação, Ninha Professora, este concurso é uma forma de incentivar a leitura dos alunos da rede municipal de ensino: “Esse concurso é uma atividade que está sendo trabalhada nas escolas com os alunos para incentivar a leitura dos mesmos. É feito todo um trabalho na escola, a gente faz a exposição e sai um vencedor do município que vai nos representar no Estado. Tivemos o concurso hoje, a vencedora foi a aluna da Escola Irmã Judith e avalio isso de forma fundamental ao incentivo à leitura e esse concurso é justamente para a gente continuar incentivando os alunos”.

Reportagem: Mathilde Souza

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui