Divulgação

A partir das 10h, o helicóptero da PRF fará pouso na Estação Central do Metrô, no centro do Recife

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o SAMU Metropolitano do Recife realiza, nesta terça-feira (6), um teste para a ativação da Base Avançada no desfile do Galo da Madrugada. A partir das 10h, o helicóptero da PRF fará pouso na Estação Central do Metrô, no centro do Recife, que servirá de base para o serviço aeromédico no próximo dia 10 de fevereiro, quando milhares de pessoas estarão acompanhando este que é considerado o maior bloco de rua do mundo. 

Rádio Livre FM 90.7

Um evento dessa dimensão requer um atendimento pré-hospitalar e um socorro ágil e especializado, oferecido por profissionais qualificados e capazes de preservar a vida do folião que sofra alguma intercorrência durante a festividade. Por isso, a PRF e o SAMU levarão a base do serviço aeromédico para o foco da folia, otimizando o atendimento às ocorrências. A iniciativa conta ainda com o apoio e parceria da CBTU/ Metrorec e Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR).

Equipes compostas por médicos e enfermeiros do SAMU Recife e policiais rodoviários federais (pilotos, co-pilotos e operadores aerotáticos) do Núcleo de Operações Aéreas da PRF estarão de prontidão não só no Galo da Madrugada, mas também durante todo o carnaval. Essa é uma parceria que há anos vem salvando vidas no estado. 

Em 2023, o aeromédico foi acionado para 111 ocorrências, envolvendo casos de socorro a vítimas de sinistros de trânsito (64%), remoção de enfermos (32%) e transporte de órgãos (4%). O serviço de resgate com o helicóptero pode ser acionado por meio dos números de emergência 191 (PRF) e 192 (SAMU).

Serviço

  • Teste de ativação de heliponto avançado – Aeromédico PRF e SAMU no Galo da Madrugada.
  • Dia: 06 de fevereiro (terça)
  • Hora: 10h
  • Local: Estação Central do Metrô – Bairro de São José. Recife/PE
  • Presenças: Superintendente da PRF/PE, Alexandre Rodrigues; Coordenador do SAMU Metropolitano, Dr. Leonardo Gomes; Chefe do Núcleo de Operações Aéreas da PRF, Victor Bondan; e o Gerente de Comunicação do Metrorec, Salvino Gomes.
Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui