Viaturas em Operação/Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Viaturas em Operação/Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

68 estabelecimentos foram fiscalizados, sete receberam notificações e ocorreram três denúncias

Para conter o avanço do coronavírus o município atendeu o Decreto Estadual 50.308 e as equipes da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal, Polícia Militar e Ministério Público atuam em conjunto na fiscalização

Rádio Livre FM 90.7

A Prefeitura de Gravatá por meio das secretarias de Segurança e Defesa Civil por meio do Guarda Municipal e Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realiza operações integrada com a Polícia Militar e Ministério Público, entre os dias 26 a 28 de fevereiro, com o intuito de evitar aglomerações, conscientização da população e fiscalizar estabelecimentos para que realizem o cumprimento das normas sanitárias e do Decreto Estadual 50.308. A operação seguirá até o dia 10 de março.

De acordo com o Secretário Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, esta operação conjunta ajudará bastante na fiscalização do município.

“O envolvimento de todos os órgão é de suma importância ao momento que o município vive, além de inibir e coibir atos que violem os protocolos que foram estabelecidos pelo governo”, disse.

Ao total 68 estabelecimentos foram fiscalizados, sete receberam notificações e ocorreram três denúncias. 

Lembrando que, desde o dia 26 de fevereiro todas as atividades econômicas e sociais ficaram suspensas de segunda a sexta, das 20h às 5h, e nos finais de semana, das 17h às 5h. Restaurantes e estabelecimentos afins podem atender em formato delivery, não sendo permitida a retirada de pedidos por clientes. Estabelecimentos de natureza essencial funcionarão normalmente. Estas medidas são válidas até dia 10 de março. 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui