Foto: Marcone Barros (SECOM)

O objetivo dos dois lados é incrementar a visibilidade do segmento e retomar o título de maior produtor de flores do Norte/Nordeste

Os produtores de flores do município foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Gravatá, João Paulo de Lemos, na tarde desta sexta-feira (19), na sede da SEDEC. 

A pauta da reunião, que foi provocada pela Prefeitura, foi promover a primeira conversa da gestão pública municipal com o setor e definir prioridades que serão trabalhadas nos próximos meses. 

Mário Gonçalves – Produtor de flores de corte temperada

Mário Gonçalves foi um dos produtores que participou da reunião e ele falou sobre o resultado desse encontro. “É importante essa ação da Prefeitura nesse momento que estamos começando a retomar as atividades das flores de corte e a ação é bem-vinda. Conto que venham mais reuniões assim para voltarmos a ser o número um como produtores de flores de corte temperada do Norte/Nordeste. No meu ponto de vista como comerciante e como produtor, se é bom para Gravatá, é bom para a gente também”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, João Paulo de Lemos, disse: “nós entendemos como segmento que tem potencial e resolvemos chamar para essa conversa. São em torno de 300 produtores de flores, que geram em torno de mil empregos então nós reunimos o setor para saber das demandas, das necessidades, em que podemos ajudar, cada um na sua particularidade e especificações e a gente buscar parcerias com o Sistema S (SENAC, SEBRAE, SENAR), com o Governo do Estado, com o próprio poder público municipal, nossa finalidade é essa. e reunir a categoria e talvez até transformar em uma associação”.

João Paulo de Lemos – Secretário de Desenvolvimento Econômico de Gravatá

João Paulo adiantou uma das ações exitosas nesse início de conversa com os produtores de flores de Gravatá. “A Prefeitura já fez uma parceria com o SEBRAE a aquisição de um estande na Feira Agrinordeste, que vai acontecer de 06 a 08 de outubro. Então, os produtores de flores de Gravatá vão ter um espaço nessa feira para expor seus produtos e mostrar esse potencial todo que nós temos. Esse é também um dos compromissos da gestão do prefeito padre Joselito, que busca acolher a todos e trabalha para todos”. 

Os secretários executivos de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles e Lidiane Bezerra, também participaram da reunião. 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui