Máquina patrol/ recuperado/ Foto: Anderson Souza (SECOM)

A patrol é utilizada para o nivelamento das estradas rurais não pavimentadas em larga escala

O empenho em ver a cidade de Gravatá funcionando foi refletido na recuperação da máquina niveladora, conhecida como (patrol), da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle “Urbano”.

Rádio Livre FM 90.7

A máquina é necessária para o nivelamento das estradas rurais não pavimentadas em larga escala e alta eficiência, o que melhora o acesso à área rural de Gravatá. Além disso, a máquina (patrol) é usada para aragem da terra para receber plantações, o que ajuda no trabalho dos agricultores.

Ricardo Malta – Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá

O secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, explicou que “a patrol é essencial para dar manutenção das estradas e, por determinação do prefeito Padre Joselito, em compromisso com as pessoas do campo, solicita a manutenção dessas estradas para que estejam acessíveis para o escoamento do homem do campo. Então, essa máquina está sendo recuperada para mantermos as estradas na cidade de Gravatá em perfeito funcionamento.

Segundo Ricardo Malta, essa reforma foi feita com equipe aqui mesmo da Secretaria de Infraestrutura. Toda a equipe esteve empenhada em fazer a recuperação dessa máquina que foi entregue em péssimo estado quando chegamos e praticamente não estava funcionando. Os equipamentos básicos, como a lâmina para fazer a manutenção na estrada, estavam quebrados. Ela foi toda recuperada, motor, parte elétrica, então foi um grande trabalho que a equipe de frotas fez nessa máquina. É um grande compromisso que temos com as pessoas daqui da área rural de Gravatá para que as mesmas possam durante todo o ano escoar sua produção e ter estradas boas”.

Padre Joselito Gomes – Prefeito de Gravatá

O prefeito padre Joselito fala do compromisso que a atual gestão tem com as pessoas. “O trabalho não pode parar, porque a população sempre espera que a gente corresponda às necessidades que foram apresentadas e uma delas é justamente o cuidado, a manutenção das estradas.

As pessoas que moram na zona rural precisam o ano inteiro, e principalmente agora no período de inverno, que as estradas estejam em bom estado. É claro que torna-se impossível você cuidar de todas as estradas do município de Gravatá em quatro ou cinco meses, mas alguma coisa está sendo feita. Algumas estradas estão sendo cuidadas e queremos avançar e melhorar ainda mais este trabalho, por isso estou aqui no pátio das máquinas na Secretaria de Infraestrutura.

A máquina Patrol que foi feita uma recuperação e hoje ela se encontra do jeito que aqui está, para poder servir a população e de modo especial ao homem e a mulher do campo, um trabalho que precisa escoar sua safra, que precisam estar transitando, tem o direito de encontrar estradas trafegáveis seguras e que todos possam transitar com tranquilidade”.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui