Reunião sobre planejamento orçamentário/ Foto: Anderson Souza (SECOM)

Secretaria de Planejamento e Orçamento orientou os profissionais que são responsáveis pela aplicação dos recursos no bom funcionamento do serviço público

Representantes das secretarias municipais da Prefeitura de Gravatá reservaram a tarde da quinta-feira (20), para receber orientação sobre as regras para cuidar da despesa orçamentária pública ao longo do ano de 2022.

A reunião, que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, apresentou a legislação que rege todo o planejamento para o uso do recurso público de forma transparente, uma das grandes marcas da gestão do prefeito Joselito Gomes, que preza pelo serviço público de qualidade e com respeito aos munícipes.

Vital Medeiros – Secretário de Planejamento e Orçamento de Gravatá

O secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, destacou que “nós precisávamos reunir todo o corpo técnico das demais secretarias para dar um norte, uma orientação, e a nossa secretaria tem a responsabilidade de acompanhar a execução do orçamento. Portanto, precisamos ter essa sintonia com todas as demais pastas para o que foi planejado, inclusive aquilo que a sociedade gravataense participou e apresentou à gestão, o que deseja e a gente precisa ter esse planejamento da execução orçamentária. Esse encontro aqui foi uma formação, capacitação, para os técnicos de todas as secretarias que fazem parte do governo do prefeito Joselito. A gente precisa de fato desenvolver um trabalho com seriedade para que os órgãos fiscalizadores identifiquem que Gravatá realiza esse trabalho sério”.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui