Limpeza no Alpes Suíços/ Foto: Marcone Barros
Limpeza no Alpes Suíços/ Foto: Marcone Barros

O mutirão se deu início nesta quinta (04), e era aguardado há muitos anos pelos moradores do bairro

Ter a porta de casa limpa é um direito de todo ser humano, mas os moradores do bairro Alpes Suíços não sabiam o que era isso há mais de 15 anos. 

Rádio Livre FM 90.7

Mas esse direito foi garantido com o mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano. A ação teve início na Rua Maria Elizabeth Chaves, na manhã desta quinta-feira (04) e seguirá pelo entorno.

Limpeza no Alto Suíço/ Fotos: Marcone Barros
Limpeza no Alto Suíço/ Fotos: Marcone Barros

Uma equipe com 10 agentes de limpeza realizou os serviços de capinação, varrição, roço e utilizaram uma retroescavadeira e um caminhão para a remoção dos resíduos. 

A agricultora Claudecir Helena do Nascimento, de 49 anos, disse que morava há 15 anos no local e, essa era a primeira vez que ocorria uma limpeza.

“Eu moro na Rua 1⁰ de maio há 15 anos e é a primeira vez que vejo um trabalho desse aqui. A gente é que se junta e cuidamos da limpeza da área. Estamos muito agradecidos porque sofremos no inverno e agora vai aliviar”, disse. 

A mesma opinião do morador Cícero Ascendino Bernardo, marceneiro de 53 anos, que mora há 20 anos no bairro, lembrou que cortaram uma árvore, e a mesma só veio ser retirada agora.

 “Cortamos uma árvore e deixaram o toco aqui, não vendo a hora de sair rolando aqui e provocar um acidente, mas graças a Deus vocês vieram e tiraram ele. Nosso medo era esse toco rolar pela ladeira e atingir as casas. Agradecemos muito essa gestão por essa iniciativa”, destacou o morador.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta.

“A ação de limpeza acontece nos bairros da cidade e é uma das prioridades da gestão do prefeito, padre Joselito que tem esse olhar voltado para o cuidado e o compromisso com as pessoas.

“Estamos empenhados para devolver a qualidade de vida e dignidade aos moradores de nossa cidade, em especial, das comunidades mais afastadas do centro”, explica o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui