Prefeitura/Gravatá/Imagem: Reprodução (Google)
Prefeitura/Gravatá/Imagem: Reprodução (Google)

 O serviço é fundamentado na Lei 13.935/2019, que reitera a atuação de psicólogos e assistentes sociais na defesa da educação como direito de todos

A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de Educação, vai apresentar, nesta sexta-feira (26), a partir das 09h, no auditório da Secretaria de Educação, o Núcleo de Apoio ao Servidor (NAS). 

Rádio Livre FM 90.7

O NAS é o novo serviço que será implantado na cidade em benefício dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino e que deve ser referência no acolhimento ao servidor da área de educação, na prestação de assistência, visando o bem estar social, emocional e profissional. 

Inicialmente o Núcleo de Apoio ao Servidor irá funcionar com uma psicóloga e um assistente social no prédio da Secretaria de Educação.

De acordo com a secretária de Educação, Ninha Professora, a criação do NAS no município será de extrema importância no atendimento e acolhimento ao servidor, na orientação e encaminhamento desses profissionais quando necessitarem de apoio psicossocial.

“Esta reunião com os diretores e vice-diretores das escolas do município será de grande importância, pois serão eles que irão divulgar o serviço em meio aos professores e demais profissionais da Educação, como também poderão encaminhar o servidor para o atendimento”, enfatizou a Secretária.

Serviço:

Lançamento do Núcleo de Apoio ao Servidor (NAS)

Dia: Sexta-feira, 26/02/2021

Hora: 09h

Local: Auditório da Secretaria de Educação

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui