Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Na ocasião foram entregues relatório personalizado aos agricultores, promovendo diagnósticos precisos para impulsionar a produtividade agrícola

Na tarde desta quarta-feira (24), aconteceu um encontro entre a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Agricultura, e agricultores do Sítio Limeira. Os trabalhadores rurais estiveram no Gabinete do prefeito para receber o aguardado relatório de análise de solo. Essa iniciativa tem se destacado como um apoio significativo aos agricultores locais, proporcionando benefícios essenciais.

Rádio Livre FM 90.7

A análise do solo visa oferecer aos agricultores um diagnóstico preciso das necessidades de suas terras, identificando os problemas específicos que podem impactar a produtividade.

O encontro teve como objetivo principal fornecer informações valiosas para os agricultores, orientando sobre as soluções necessárias para otimizar a produção agrícola na região.

Essa abordagem estratégica da Prefeitura visa fortalecer a agricultura local, promovendo o desenvolvimento sustentável e aprimorando a eficiência das práticas agrícolas.

Para Isaías Nilton que é agricultor no Sítio a Limeira essa análise é de fundamental importância para eles: “É muito bom para nós que somos agricultores está recebendo esse incentivo tanto da Prefeitura como da Secretaria de Agricultura, para a gente continuar trabalhando e melhorando a produção e cada dia acertando naquilo que a gente produz no sítio”.

O secretário de Agricultura, Lula do Padre, destacou que: “Essa análise de solo vem oferecer melhores condições na produtividade e porque não dizer gerar para o agricultor uma economia maior para que essa produção possa ter uma concorrência dentro dos grandes centros comerciais da agricultura de Pernambuco. O prefeito Joselito desde o início de sua gestão tem esse compromisso, de fazer com que o homem do campo receba de fato e de direito aquilo que ele precisa, como uma assistência técnica digna para que de fato ele possa ter maior produtividade e menor custo”.

Com bastante alegria e satisfação o prefeito Joselito Gomes recebeu alguns agricultores: “Há sempre uma necessidade de orientação e de apoio, um apoio técnico, uma orientação de um agrônomo e assim sendo, através da Secretaria de Agricultura disponibilizado a análise do solo, é importante ter esse conhecimento para poder utilizar o tipo de produto de forma correta para que possa obter uma colheita saudável e que traga resultado positivo para o produtor e também a população. Daí a entrega hoje dessa análise de solo a alguns agricultores que estavam representando uma quantidade bem maior que diariamente estão trabalhando em nosso município. E dessa forma vamos demonstrar o compromisso que temos com as pessoas”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui