Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Elas ilustram o anuário que será distribuído nas secretarias municipais, organizações da sociedade civil, conselhos municipais e parceiros ao longo do ano

As mulheres que fazem parte do Programa Girândolas, iniciativa da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, ilustram calendário 2024 especial e as modelos receberam o anuário na tarde da quinta (01) em momento descontraído.

Rádio Livre FM 90.7

As mulheres foram clicadas pelo fotógrafo Filipe Vasconcelos, cada uma com a área de atuação no empreendedorismo feminino, uma vez que o programa é um incentivo para que elas despertem esse lado. O projeto teve o patrocínio da Fabrik Design, que forneceu a produção de 500 calendários.

Natália Maria, autônoma, ilustra o mês de novembro e ela é um exemplo do que o programa Girândola faz na vida das mulheres de Gravatá. “Eu achei muito importante esse trabalho para divulgar o trabalho das mulheres e uma forma de em cada local as mulheres terem vez na cidade. Muitas vezes as mulheres querem empreender, mas não têm apoio. Aqui a Secretaria da Mulher dá o apoio tanto para quem está iniciando, como para quem já está no ramo de empreender. Eu tenho um negócio de hambúrguer artesanal com minha irmã, em que fiz o curso com o professor Ivan Vilar aqui na secretaria e tanto ele quanto Ester deram apoio para a gente iniciar nosso negócio”.

Ester Gomes, secretária da Mulher de Gravatá, explica como foi o trabalho deste ano. “Temos o programa Girândolas, que trabalha o empreendedorismo feminino, mulheres que já fazem parte da secretaria e o calendário deu forma ao programa. Ele retrata basicamente o conceito do programa, que visa o direito de mulheres. Ele fomenta e potencializa negócios e empreendimentos liderados por mulheres. Elas ilustram cada página justamente porque cada uma tem um negócio, seja na área de gastronomia, artesanato, costura, beleza. Essa proposta de calendário a gente já faz desde o ano passado, quando trabalhamos com o programa Ciranda de Afeto, com as gestantes e esse agora com as mulheres empreendedoras”.

O calendário Girândolas 2024 vem com uma proposta sustentável, pois nele estão anexadas sementes de girassol, em que no final do ano, ao invés desse material ser totalmente descartado na natureza, poderá haver a plantação dessas sementes e a contracapa do calendário será uma placa indicativa desta ação salutar.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui