Mascaras/ Foto: Nilson Silva (SECOM)
Mascaras/ Foto: Nilson Silva (SECOM)

Várias pessoas na feira livre tiveram a oportunidade de receberem máscaras e um reforço á mais na orientação contra a COVID-19

Na manhã desta sexta-feira (26), as pessoas que estiveram na feira livre de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, tiveram a oportunidade de receberem máscaras e um reforço a mais em orientação contra a COVID-19.

Rádio Livre FM 90.7

Conforme a prefeitura, ao todo, 10 profissionais participaram da distribuição de quatro mil máscaras 3D, higienização das mãos com álcool 70, além da continuidade ao trabalho de orientação junto aos frequentadores e trabalhadores da feira.

De acordo com Dora Lima, superintendente de gestão da Secretaria de Prevenção de Pernambuco, essa ação também está acontecendo em outras cidades do estado.

Dora Lima: Superintendente da Secretaria de Prevenção de Pernambuco
Dora Lima: Superintendente da Secretaria de Prevenção de Pernambuco

“Essa ação está acontecendo em algumas cidades do estado, pois estamos na frente de prevenção na luta contra a COVID-19. Gravatá foi escolhida porque vemos um trabalho empenhado da prefeitura em combater a circulação do vírus na cidade e estamos aqui como um reforço dessa luta”, disse.

A aposentada Gilda Carvalho, de 65 anos, já teve a doença e apoia a ação.

Gilda Carvalho: Aposentada, 65 anos
Gilda Carvalho: Aposentada, 65 anos

“Eu e minha filha tivemos a doença mesmo com todos os cuidados, então é importante que esse tipo de ação sempre aconteça para que as pessoas não relaxem”. 

A agricultora Salete Medeiros, de 50 anos, destacou que a COVID-19 está perto de todos.

Severino Alves da Fonseca: Feirante, 66 anos
Severino Alves da Fonseca: Feirante, 66 anos

“Uma pessoa da minha família faleceu ontem aos 43 anos de idade e vemos que a doença está bem próxima da gente. Quero aproveitar e parabenizar a prefeitura pela atenção e pela preocupação com os moradores de Gravatá”.

O feirante Severino Alves da Fonseca tem 66 anos de idade e trabalha na feira há 45. Ele falou que “a iniciativa do poder público é importante, mas devemos fazer nossa parte também e continuar com todos os cuidados que já sabemos”. 

Jairo Teixeira: Coordenador de Atenção Primária de Gravatá
Jairo Teixeira: Coordenador de Atenção Primária de Gravatá

O coordenador de Atenção Primária de Gravatá, Jairo Teixeira, falou que “iniciamos essa ação mais intensa na feira livre de Gravatá semana passada e estamos dando continuidade com esse reforço importante do governo do estado. É importante salientar que esse trabalho veio com a necessidade da manutenção dos cuidados, pois a variante do coronavírus está aí, bem perto de todos. Uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento são essenciais neste momento”, esclareceu.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui