Imagem divulgação

O objetivo é que o trânsito esteja organizado e municipalizado ainda neste ano

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Defesa Civil e Segurança Pública, com o Departamento Municipal Gravataense de Trânsito e Transporte (DMGTTRANS), na quinta-feira (13), protocolou junto ao Conselho Estadual de Trânsito Pernambuco (CETRAN – PE) a documentação necessária para dar início ao processo de integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito.

Rádio Livre FM 90.7

Esse foi o primeiro passo a ser dado para que ocorra a municipalização do trânsito em Gravatá. O pedido foi protocolado junto ao presidente do CETRAN, Walker Barbosa, que procederá a visita técnica ao Departamento para dar andamento ao processo. A reunião ocorreu na sede do CETRAN – PE, em Recife, no bairro Casa Forte. 

Na ocasião, estiveram presentes o diretor de Departamento de Trânsito, Agostinho Santos, a diretora jurídica do Departamento de Trânsito, Janaina Sales, acompanhado do comandante da Guarda Municipal (GM), André Paiva, e o assistente operacional do CETRAN, Nilson Holanda.

De acordo com o diretor do DMGTTRANS, Agostinho Santos, a municipalização em Gravatá é uma pauta que já persiste há mais de 12 anos e nunca teve o processo iniciado. “Agora, na gestão do Padre Joselito, esse passo foi dado e estamos em trabalho contínuo para que ele não seja mais interrompido e, ainda em 2021 estejamos com o trânsito organizado e municipalizado”, disse o diretor.

Reportagem: Mathilde Souza

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui