Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

A finalidade é a desburocratização do processo legal para que o empreendedor não tenha que esperar muito tempo

Nesta terça-feira (16/02), o prefeito de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, padre Joselito esteve reunido com equipe das secretarias de Planejamento e Orçamento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Finanças, Agência de Meio Ambiente e Assessoria Estratégica de Gestão para discutir sobre a criação do Núcleo do Empreendedor da Construção Civil, que irá facilitar a vinda dos empreendedores na cidade.

Rádio Livre FM 90.7
Foto: Anderson Souza (SECOM)
Foto: Anderson Souza (SECOM)

Conforme a prefeitura, o objetivo da reunião foi explanar sobre a burocracia existente e a necessidade de descentralização que têm travado o setor da construção civil no município. Eles também discutiram estratégias objetivas para que o núcleo seja implantado e funcione, de forma eficaz, para a desburocratização do processo de construção, bem como centralizar todos os setores em um único lugar.

De acordo com o prefeito, a criação do núcleo é um projeto da Secretaria de Planejamento e Orçamento e tem como finalidade a desburocratização do processo legal para que o empreendedor não tenha que esperar muito tempo desde a idealização do processo até o início da construção efetivamente.

Dentro do projeto, estão envolvidas equipes das secretarias de Finanças, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano.

Vital/Foto: Anderson Souza (SECOM)
Vital/Foto: Anderson Souza (SECOM)

Vital Medeiros, secretário de Planejamento e Orçamento, falou sobre o projeto de criação do núcleo.

“A centralização dos segmentos voltados para análise e liberação de projetos, licença ambiental, para construção, então o empreendedor ou profissional autônomo, como engenheiros e arquitetos não precisarão mais ir em três ou mais setores da prefeitura para resolver a liberação do projeto. Esse núcleo irá atender de forma que facilite e dê mais celeridade para que o empreendimento seja iniciado, e, com isso, a geração de empregos nas obras”, explica.

Prefeito/Foto: Anderson Souza (SECOM)
Prefeito/Foto: Anderson Souza (SECOM)

O prefeito padre Joselito, esteve presente e comentou sobre a necessidade da implantação do Núcleo do Empreendedor da Construção Civil. “Nós percebemos o interesse que os empreendedores da construção civil têm por Gravatá. São pessoas que tentaram recentemente, mas sem êxito e estão retornando para a cidade porque estão encontrando confiança em nossa gestão. Queremos facilitar a vida daqueles que querem investir em Gravatá. Dentro do possível e da legalidade com o núcleo nós iremos otimizar o tempo para que os processos sejam mais ágeis”, destaca o prefeito.”

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui