Imagem-Ednaldo Lourenço (SECOM)

A partir de agora, os 133 usuários do SERC vão contar com mais profissionais na rede de atendimento, garantindo assim ainda maior qualidade na assistência prestada

O fim de tarde da última segunda-feira (12/7) ficou marcada por um ato de simbolismo muito forte, que foi a assinatura do prefeito Padre Joselito ao convênio do Sistema Único de Saúde (SUS) em parceria com a Secretaria de Saúde para que o Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança (SERC), continue realizando o trabalho, que é importante às pessoas com deficiências, com apoio econômico e ampliação de suas demandas. 

Rádio Livre FM 90.7

A partir de agora, os 133 usuários do SERC vão contar com mais profissionais na rede de atendimento, garantindo assim ainda maior qualidade na assistência prestada.

É um passo sonhado, com muitas lutas para oferecer o melhor atendimento e suporte a quem necessita de uma assistência mais especial e ampla do SERC no município de Gravatá e circunvizinhos.

A mesa simbólica foi composta pelo prefeito de Gravatá, Padre Joselito, da primeira-dama Viviane Facundes, do vice-prefeito Júnior Darita, do secretário de Saúde, José Edson, da presidente do SERC, Ozélia Soares e de seu vice, Isaac Simões, do deputado estadual, Waldemar Borges e do deputado federal, André Ferreira, da presidente do COMDICA, Irmã Velúzia Rodrigues e do assessor da Secretaria de Saúde, Gilberto Lima. Também estiveram presentes no ato a coordenadora do SERC, Maria das Dores e toda sua equipe, além de advogados convidados.

Ozélia Soares – presidente do SERC

Ozélia Soares, presidente do SERC, fala da importância da volta desse convênio que foi assinado pelo prefeito: “Então, para nós agora retomar tudo isso é uma felicidade enorme e isso o padre Joselito está podendo devolver para as crianças de Gravatá, como também as de Bezerros, Camocim e Chã Grande. É um trabalho muito completo, muito bonito, que é feito aqui no SERC com muito amor. Com certeza vamos poder oferecer muito mais para nossas crianças e comemorar mais vitórias”.

José Edson – secretário de Saúde

Secretário de Saúde, José Edson, comenta sobre o convênio: “É um convênio importante para Gravatá, que antes vinha sendo procurado e perseguido e que agora se torna realidade com o prefeito que colocou como prioridade ir em busca desse convênio para que o SERC pudesse se sustentar, que estava difícil sua sustentabilidade mesmo com as emendas parlamentares e tudo mais, mas precisa de um suporte do município para que isso acontecesse”.

Waldemar Borges – deputado estadual

O deputado estadual Waldemar Borges, teve oportunidade junto a tantas outras pessoas da sociedade civil em contribuir, de estar junto nessa luta de resistência ao SERC. “Entender que não existem crianças do SERC e do CIG, e sim que existem crianças gravataenses que precisam dos serviços como essas entidades fazem. Por isso eu estou muito feliz no dia de hoje de poder estar vivenciado e ser testemunha deste momento, de uma nova mentalidade que se inaugura em Gravatá na relação do SERC com a Prefeitura”, disse.

André Ferreira – deputado federal

Presente nessa ocasião muito importante para Gravatá, o deputado federal, André Ferreira, fala como foi participar deste ato: “Então a gente veio aqui hoje participar desse ato, estou muito feliz porque é um ato ao qual a Prefeitura de Gravatá está ajudando não só o SERC, mas as crianças de Gravatá. Com esse convênio são mais de mil e quinhentas crianças que vão ser atendidas, a mais, e a gente fica muito feliz em participar desse evento tão importante e significativo”.

Júnior Darita – vice-prefeito

Com bastante satisfação em participar deste momento, o vice-prefeito, Júnior Darita diz: “É com muita alegria e ao mesmo tempo emoção que a gente participa desse momento onde o convênio entre a Prefeitura e o SERC é assinado para fazermos a ampliação desse atendimento à criança com deficiência. A gente está muito feliz em poder estar na gestão, neste momento, para fazer na sociedade o que precisa que seja feito. Em uma homenagem a todas as pessoas, e tem uma pessoa com necessidade especial, meu filho Samuel. Estamos aí para trabalhar para vocês, compromisso com as pessoas”.

Padre Joselito Gomes – prefeito de Gravatá

Padre Joselito, prefeito de Gravatá, fala de sua participação na assinatura do convênio e como o mesmo vai poder contribuir a população: “É um prazer para mim poder participar hoje no SERC da assinatura do convênio com o SUS através da Secretaria de Saúde para que esta entidade que realiza um trabalho tão importante não só para Gravatá, mas para esta região, possa receber o apoio necessário do ponto de vista econômico e através de outras necessidades para que o trabalho aqui seja ampliado, fortalecido e possa atender a demanda que já existe e outras mais que necessitam. Que as pessoas possam encontrar no SERC ainda mais aberturas, acolhidas, e apoios para realizar seu tratamento e assim, poder progredir diante das dificuldades que vem enfrentando no dia-a-dia, porque o nosso compromisso é com as pessoas”

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui