Foto-Ednaldo Lourenço (SECOM)

As vistorias aconteceram nesta sexta-feira (21) e vão atender os setores da educação e da mobilidade do município

O prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, realizou vistorias nas obras da futura creche do bairro Alpes Suíço, do anel viário que está sendo construído na rodoviária da cidade e da ponte que será construída entre a Cohab II e a Fazenda Sampaio.

Rádio Livre FM 90.7

As vistorias aconteceram com a presença do secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá, Ricardo Malta, que está à frente das obras e passou os detalhes ao prefeito.

Na primeira parada, o gestor e o secretário avaliaram as obras da edificação da creche e pré-escola Tipo 1, que vai beneficiar aproximadamente 400 crianças com idades entre 0 e 6 anos. 

Adeilson Carneiro – Engenheiro responsável creche Alpes Suíço

De acordo com o engenheiro responsável pela obra da futura creche, Adeilson Carneiro, “essa construção contou com investimentos na ordem de R$ 3.298.683, do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e do Governo Municipal. O prédio vai contar com 10 salas, lactário, fraldário, banheiros adaptados para as idades, playground, horta, sala dos professores, secretaria, almoxarifado, refeitório, copa e cozinha. Uma estrutura completa para as crianças gravataenses”.  

Ricardo Malta – Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá

O secretário Ricardo Malta falou como a obra vai impactar na vida das famílias que serão beneficiadas. “A visita na obra da creche foi bastante positiva, é uma obra que o prefeito Padre Joselito está empenhado em entregar para a comunidade do Alpes Suíço. Uma obra que vai trazer tranquilidade de vida às mães que precisam trabalhar e deixar seus filhos e infelizmente até hoje não tinham como. Então, nessa gestão do prefeito Padre Joselito, as mães vão ter um lugar para deixar seus filhos enquanto elas trabalham. Então, isto é levar mais qualidade de vida para essas pessoas e estamos empenhados em concluir o quanto antes para que essa obra já possa estar beneficiando as famílias ainda no final deste ano”.

Padre Joselito Gomes – Prefeito de Gravatá

O prefeito Padre Joselito também falou sobre a obra da creche. “Hoje estou visitando esta obra da creche que está tendo a sua continuidade, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Ricardo Malta, e o engenheiro responsável pela obra, Adeilson Carneiro, e percebo que é uma obra importante e necessária, pois Gravatá faz tempo que espera por um espaço assim. Mães e pais estão desejosos de encontrar uma creche de qualidade para que possam deixar seus filhos com tranquilidade e segurança. Isto hoje posso dizer que não é um sonho, mas já é uma realidade, pois a obra está cada vez mais avançando e espero em dezembro fazer a inauguração dessa obra”.

Em seguida, o prefeito e o secretário seguiram para o outro lado da pista, onde fica a Rodoviária de Gravatá e onde está sendo construído um anel viário que vai facilitar a saída dos carros que vêm pela Rua Quintino Bocaiúva e acessam a Avenida Cícero Batista de Oliveira. “Nós temos aqui um trânsito muito intenso, tanto de quem entra para o centro da cidade, como quem sai, de modo que algumas pessoas de Gravatá apresentaram esta alça de acesso como sendo uma solução para agilizar o trânsito neste local. De fato, as pessoas estão reconhecendo, aprovando e vendo que é uma pequena obra, mas que vai fazer a diferença, pois facilita o tráfego e ao mesmo tempo dá segurança às pessoas”, destacou o prefeito.

Por último, o gestor municipal esteve no local onde será construída uma ponte no bairro Cohab II. O prefeito detalhou: “Uma obra aqui na verdade que vem desafogar a Rua Amaury de Medeiros, a qual é muito importante aqui da cidade, com trânsito bastante intenso de modo que esta obra aqui já era considerada há algum tempo e agora ela sai do papel. Vim fazer a visita aqui ao local e da montagem do alojamento para que as pessoas que vão trabalhar tenham o seu setor de referência. Esta obra vem também corresponder a um pedido da população de Gravatá. Estamos aqui para incentivar, para dizer que a obra terá o seu prosseguimento e daqui a um tempo estaremos inaugurando esta obra, porque o nosso compromisso é com as pessoas”, finalizou o chefe do executivo municipal.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui