Prefeito de São do Belmonte, Romilson Mariano contrária governador, não se preocupa em salvar vidas e mantém comércios abertos

0
Imagem/ reprodução internet
Imagem/ reprodução internet

Alguns moradores da cidade criticaram a atitude do prefeito nas redes sociais

Após o governador decretar o fechamento dos comércios de todos os municípios de Pernambuco às 20 horas, da segunda a sexta, incluindo aos sábados e domingos, informações repassada ao Blog FalaPE, na sexta, que o governador Paulo Câmara pode decretar lockdown em Pernambuco a partir da próxima quarta-feira, dia 17 de março, surge um prefeito disposto a desacatar e confrontar o decreto do governador Paulo Câmara, ambos do mesmo partido (PSB).

De acordo com o Blog FalaPE, isso é um total desrespeito à população, na contramão do Governo do Estado e de praticamente todas as prefeituras pernambucanas, o prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, avisou que no município administrado por ele não iria fechar nada, como se lá o combate à covid-19 estivesse funcionando, sendo que o município não tem NENHUM leito de UTI para tratar os pacientes da covid-19, apesar de ter recebido quase 4 milhões de reais do Ministério da Saúde.

Ainda segundo a postagem do Blog FalaPE, São José do Belmonte tem pouco mais de 30 mil habitantes e já teve, até agora, 1.379 casos confirmados e 30 óbitos provocados pela doença. E o mais inusitado foi que ele fez o anúncio em um comentário na Live que o presidente Jair Bolsonaro fez na última sexta-feira (12), pelo o Facebook.

Imagem reprodução
Imagem reprodução

No mesmo dia, através de uma emenda no decreto 015/2021, o gestor liberou a abertura do comércio e o pleno funcionamento normal da feira livre pública para o sábado (13). “Eu não sei se o prefeito sabe, mas o decreto estadual de lockdown tem ascendência sobre as gestões municipais. Traduzindo: ele não apita em nada nesse caso”, destacou Fernanda Maria Negromonte, Cientista Política comênfase em Relações Internacionais pela UFPE, membra da Equipe Fala-PE.

Após tomar conhecimento da situação, vários belmontenses têm usado as redes sociais para criticar a atitude errônea, arriscada e suicida do gestor municipal e aguardam o posicionamento e ação do Ministério Público, órgão que tem atuado em vários municípios em que prefeitos tentam descumprir decretos do governo do estado. Na verdade, o MP de São José do Belmonte tem que atuar e fazer valer no município o decreto do governo do estado, pois agindo assim, certamente, vidas serão salvas.

Fonte: (Do Didi Galvão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui