Campanha de Multivacinação/ Foto: Nilson Silva (SECOM)

 Público em geral  pode completar o esquema vacinal  com a campanha promovida pela Prefeitura de Gravatá

Neste sábado (20), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, estendeu a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças, adolescentes e adultos das áreas descobertas do município, que promove a atualização da caderneta de vacina e completa os seus esquemas vacinais.

Entre as vacinas ofertadas como BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), também teve a vacina contra a influenza (gripe) e da COVID-19.

A vacinação aconteceu de forma volante, das 07:30 às 13h, e em áreas de apoio nas nas comunidades do Porta Florada, Manibu, Princesa de Gales, Catinga Vermelha, Volta do Rio e Salgadão/Novo Gravatá.

Maria José – conhecida como Rosa – é corretora de imóveis

Maria José, conhecida como Rosa, é corretora de imóveis e aproveitou a extensão da campanha promovida pela Prefeitura de Gravatá para levar seu filho e atualizar a caderneta de vacinação: “É muito importante essa iniciativa porque dá oportunidade às mães, como eu, de atualizar a vacinação. A dele estava atrasada a segunda dose da vacina de febre amarela e hoje vim aqui atualizar. É muito importante essa iniciativa”.

Leduard Leon – coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI)

O coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI), Leduard Leon, explica que: “A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, vem dando continuidade a Campanha de Multivacinação no município. Então, nós estamos realizando a vacinação em pontos estratégicos de áreas que não são cobertas pelas Unidades Básicas de Saúde e nós estamos indo nesses locais que não foram contemplados ainda para realizar a vacinação, tanto de crianças de todas as faixas etárias como também completando os esquemas vacinais de adultos que ainda não tomaram algum tipo de vacina. Estamos oferecendo tanto as vacinas de rotina contra a Pólio, Varicela, gripe como também a vacinação contra a COVID-19”.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui