Ao todo serão ofertadas 162 vagas/ Foto: Divulgação

Ao todo serão ofertadas 162 vagas na Universidade de Pernambuco – UPE, no Instituto Federal de Pernambuco – IFPE e na Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE para o período 2022.2

O Polo de Educação à Distância de Gravatá abre inscrições para o processo seletivo de cursos de Educação à Distância – EAD em instituições estaduais de ensino técnico e superior. Ao todo serão 162 vagas a serem preenchidas da seguinte forma: 35 vagas para licenciatura em Pedagogia e 21 vagas para licenciatura em Artes Visuais na Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE; 36 vagas para licenciatura em Geografia no Instituto Federal de Pernambuco – IFPE; 35 vagas para licenciatura em Letras e 35 vagas para licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade de Pernambuco – UPE.

As inscrições são gratuitas e não serão realizadas provas, a classificação para cursos superiores será obtida por meio da nota geral no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtida em uma das cinco últimas edições: 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. É necessário que os candidatos possuam o certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente, até a data da matrícula do curso para o qual se candidatou.

As inscrições para o processo seletivo da UFRPE podem ser feitas até o dia 09/06 pelo link http://www.ead.ufrpe.br/selecaoenem2022.

Para se inscrever na seleção do IFPE, basta acessar o link https://ingresso.ifpe.edu.br/ até o dia 12/06.

Para concorrer a uma vaga da UPE, o candidato precisa acessar o link https://processodeingresso.upe.pe.gov.br/ até o dia 30/06.

Reportagem: Filipe Vasconcelos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui