Imagem Divulgação

Investimento está estimado em R$ 454 mil

Na próxima segunda-feira (16), a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lança o Edital Mulheres Inovadoras em Pernambuco. O evento, que acontece na sede da FACEPE, será às 10h, e contará com a participação da Vice-Governadora do Estado de Pernambuco Luciana Santos, do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos e, também, do presidente da Facepe, Fernando Jucá. A iniciativa será transmitida pelo seguinte link: https://meet.google.com/poa-csfv-ecz.

Rádio Livre FM 90.7

O edital tem por finalidade incentivar o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para produtos, serviços e processos, através de projetos cooperativos entre as mulheres empreendedoras e as mulheres cientistas, visando gerar inovação e competitividade nas startups em condições de escalar o seu modelo de negócios já consolidado, com atuação voltada, principalmente, aos setores econômicos estratégicos do Estado.

Poderão apresentar propostas, mulheres empreendedoras, sejam fundadoras ou com participação societária e cargo de liderança em startups sediadas no Estado de Pernambuco. O valor global disponível para essa chamada é de R$ 454.000,00 (quatrocentos e cinquenta e quatro mil reais), para financiar cotas de bolsas para pesquisadoras doutoras que integrarão as equipes técnicas indicadas e desenvolverão seus projetos nas Startups Proponentes. A vigência das propostas será de 18 meses.

As empreendedoras interessadas poderão enviar as propostas no sistema AgilFAP de 16 de agosto até o dia 15 de outubro deste ano. A previsão, é que o resultado dos aprovados seja divulgado a partir do dia 16 de novembro. E que a contratação ocorra a partir do dia 1º de dezembro deste ano de 2021.

Fonte: Gerência de Comunicação

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui