Apreensão de armas de fogo/ Imagem: PCPE

 Os Alvos são acusados de um duplo homicídio, três homicídios tentado, além de outros crimes

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã da última sexta-feira (22), a 68ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “PANDINÔM”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado, Jeová Miguel, Titular da Delegacia de Polícia da 94ª Circunscrição na cidade de Cupira, no Agreste de Pernambuco, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional da 14ª DESEC.

De acordo com o Delegado responsável pela Operação, a investigação teve início no mês de Abril deste ano, com o objetivo de identificar e desarticular a Associação Criminosa voltada à prática do crime de Homicídios.

Segundo a Polícia, na sexta (22), foram cumpridos 07 (sete) Mandados de Prisão e 08 (oito) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela Vara Única da Comarca do município de Cupira-PE. Na execução, foram empregados 60 (sessenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

Na ação policial foram apreendidos, um revólver calibre 38 com sete munições, 05 (cinco)  pistolas inoxidável, 14 (Quatorze) pentes de pistolas, uma metralhadora automática com 02 (Dois) pentes, e 02 (Duas) cartelas com 19 munições, sendo uma com 10 e outra com 09. Todo material foi apresentado na Delegacia.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e contaram com o apoio das Polícias Civis dos estados de Alagoas, Paraíba e São Paulo.

Na coletiva de imprensa realizada na cidade de Caruaru, estiveram presentes o Gerente de Controle Operacional da DINTER – 1 Dr. Bruno Vital, a Delegada Seccional de Caruaru, Dra. Luciana Pontes e o Presidente da investigação, Dr. Jeová Miguel.

Conforme o Delegado Dr. Jeová Miguel, “a investigação foi iniciada após o cometimento de um duplo homicídio seguido de uma tripla tentativa de homicídio, que teve como vítimas fatais, Daniel José da Silva, vulgo “Danielzinho”, de apenas 17 anos e Klebson Bezerra da Silva, assassinados a tiros ao lado de um posto de combustíveis no Centro de Cupira na tarde do último dia 28 de Abril do referido ano. Onde, na ocasião, três pessoas foram atingidas por bala perdida. O delegado informou que o duplo assassinato ocorreu por vingança de um latrocínio cometido dia anterior na mesma cidade e, que a Operação deflagrada foi exitosa tendo o Policiamento cumprido todos os Mandados de Prisões expedidos contra os criminosos que além de envolvimento no duplo homicídio, também possuem envolvimento em outros crimes. Disse o Delegado.

Ainda segundo o Delegado Jeová, os acusados presos foram encaminhados ao Sistema Prisional e o prazo de validade das prisões é de 30 dias, podendo ser prorrogável por mais 30 dias, mas acredita que o tem contra os mesmos são suficiente para conclusão do inquérito policial. Finalizou o Delegado Dr. Jeová Miguel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui