Foto-Anderson Souza (SECOM)

A iniciativa partiu da articulação entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e de Saúde

O Parque da Cidade, que é responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, agora recebe, todo último sábado do mês, serviços gratuitos de saúde, com teste de glicemia, aferição de pressão, consulta com nutricionista e vacinação contra influenza.

Rádio Livre FM 90.7
Rayane Egito – Vendedora

A vendedora Rayane Egito, de 26 anos, está grávida de 5 meses de uma menina e aproveitou o atendimento no Parque da Cidade para receber a vacina contra influenza. “Fiquei sabendo dessa ação aqui através da Agente Comunitária de Saúde (ACS) do meu bairro. Não tive dúvidas e vim aproveitar o serviço”. 

Penha Campos – Enfermeira aposentada

A enfermeira aposentada Penha Campos, de 62 anos, também aproveitou para ver se a saúde estava em dia. “Foi bom eu ter parado aqui, porque sou diabética e minha glicemia deu uma alterada. Já aproveitei também para me consultar com a nutricionista e ter orientação para regularizar a taxa da glicose. Fui muito bem orientada e o prefeito Padre Joselito está de parabéns. Votei nele e não me arrependo”.  

A fase atual de vacinação contra influenza contempla gestantes, puérperas, índios, quilombolas e crianças com idades entre 6 meses a menores de 6 anos.

O horário dos serviços de saúde no Parque da Cidade é das 8h às 12h e das 13h às 16h. O próximo dia está marcado para 29 de maio.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui