Paratleta Leylane Castro bate próprio recorde em arremesso de peso/ Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM) e Arquivo pessoal

A competição aconteceu em São Paulo e consagra a atleta mais uma vez como destaque de Gravatá

A paratleta gravataense, Leylane Castro, garantiu mais uma medalha de ouro no arremesso de peso, no Circuito Paralímpico Loterias Caixa, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa.

Rádio Livre FM 90.7

Além da primeira colocação na competição, que aconteceu em São Paulo, Leylane bateu o próprio recorde das Américas. Ela participou de duas etapas: em uma delas, atingiu a distância de 6,18m e na segunda teve a marca de 6,08m.

Na competição mais recente, o Circuito Brasil Loterias Caixa, ela pontuou em 5,9 metros e conseguiu bater dois recordes que já eram dela: brasileiro e das Américas.

Júnior Darita – Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá

O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, considerou que “é importante divulgar Leylane porque coloca Gravatá numa condição privilegiada em esportes paralímpicos internacionalmente, chamando atenção para o verdadeiro recorde: a superação. A vitória de Leylane vai muito além da competição, é a superação de muitas barreiras: físicas, sociais, psicológicas e motoras. Ela é, sem dúvidas, uma medalhista de vida”.

A próxima competição com a participação de Leylane Castro será em maio, também em São Paulo. Entre os dias 04 e 07 de maio, Leylane estará representando Gravatá na competição brasileira.

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, apoia os atletas do município como uma das políticas públicas da atual gestão.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM) e Arquivo pessoal

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui