Major Freitas 5ª CIPM de Gravatá/PE: Imagem (Marcone Barros)
Major Freitas 5ª CIPM de Gravatá/PE: Imagem (Marcone Barros)

Estamos trabalhando para o aumento de mais guarnições, para poder atingir a zona rural do município.

O novo comandante da 5ª CIPM, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, Major Freitas, fez visitas em comunidades da zona rural do município, e ouviu moradores. Conforme o Major Freitas, após participar do programa Jota Silva na rádio Gravatá-FM, foram recebidas ligações de ouvintes, relatando que vários assaltos estariam acontecendo nas estradas que dão acesso aos distritos de Gravatá.

Rádio Livre FM 90.7

Nesta quarta-feira (23), o Major reuniu algumas guarnições, e seguiram em diligências, aos distritos de Mandacaru, Russinhas, Avencas, Maria Isabel, e Maria Velha, zona rural de Gravatá, no intuito de abordar e prender criminosos que estão atuando nessas localidades.

Nas comunidades, o Major Freitas conversou com alguns moradores, que falaram da necessidade de policiamento, pois segundo os moradores, é preciso o aumento de mais viaturas na zona rural, para tentar minimizar os assaltos.

O Major Freitas, falou que está trabalhando para aumentar a quantidade de guarnições, para poder realizar mais rondas, não só nos bairros da cidade, como também nos distritos. 

“Estamos trabalhando para o aumento de mais guarnições, para poder atingir a zona rural do município”.

Major Freitas 5ª CIPM Gravatá/ Imagem (Plantão365 News)
Major Freitas 5ª CIPM Gravatá/ Imagem (Plantão365 News)

O Major explicou que, apesar de tudo, o ano de 2020, praticamente está fechando com número de 44 homicídios, uma redução de 32%, comparado aos anos de 2019 e 2018, que chegaram a 65 homicídios.

O Major Freitas disse que espera trabalhar juntamente com a sociedade e a imprensa local para poder diminuir a criminalidade do município. 

“Apesar dos números terem sido menores que os anos anteriores, ainda é preciso trabalhar mais para diminuir o índice de criminalidade em Gravatá. E juntamente com a Polícia Civil, Poder Judiciário, e ajuda da sociedade e da imprensa local, podemos sim, diminuir muito mais esses números”. Disse Major Freitas.

Major Freitas, está na Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) há 25 anos, atualmente estava destacando no 21º BPM, na cidade de Vitória de Santo Antão.

Freitas é um comandante que está sempre nas ruas, acompanhado de perto todas as operações realizadas pela PMPE.

Ainda segundo o Major Freitas, já está sendo realizada em Gravatá, a operação denominada (Operação Papai Noel), que tem objetivo de reprimir a criminalidade na cidade.

O Major Freitas não deixou de lembrar que nesse natal e final de ano, a população evitasse aglomerações para que possamos ter um ano novo de esperança. E finalizou desejando a todos os gravataenses, um Feliz Natal e um Ano Novo de muita Paz para todos. 

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui