A campanha nacional Novembro Azul, que alerta para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, segue em Gravatá. Dessa vez, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa, realizou ação com os funcionários da instituição na manhã da quinta (21), na Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça, no bairro do Jucá.
A ação ofereceu atendimento médico, avaliação nutricional, escuta qualificada com psicólogo, roda de conversa com profissionais do CAPS, palestra com o enfermeiro Hercílio Magalhães, com abordagem, prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, além de vacina.
Ao todo, foram 67 aferições dos sinais vitais, 14 pessoas vacinadas com 38 doses, 9 atendimentos com nutricionista, 33 consultas médicas e 6 escutas qualificadas com psicólogo.
Parcerias desse tipo são importantes porque alcançam grande número de colaboradores e demonstram o compromisso da gestão municipal com a saúde de qualidade de toda população, principalmente em se tratando de um câncer que é o segundo mais comum entre os homens no Brasil.