Na tarde da última quarta-feira (23), por volta das 14h35, ocorreu um homicídio na Rua Paranaguá, no bairro Santa Luzia, em Gravatá, Agreste de Pernambuco. Henrique De Oliveira Lima, conhecido como "Foguinho", de 18 anos, foi assassinado com diversas facadas. Logo após o crime, policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Serviço de Inteligência iniciaram investigações para identificar os autores.
Após receberem informações sobre o ocorrido, os policiais foram até o local, onde testemunhas relataram que o homicídio foi cometido por dois indivíduos, que fugiram em uma motocicleta Honda Pop de cor branca.
Durante a investigação, os policiais analisaram imagens de câmeras de segurança da área e conseguiram identificar a motocicleta envolvida no crime. Com essa informação, iniciaram a vigilância na residência de um dos suspeitos.
Os policiais localizaram a motocicleta estacionada em uma viela próxima e se dirigiram até a casa do suspeito identificado apenas como, (I.B.de.O), de 35 anos. Ao serem atendidos, os policiais solicitaram permissão para entrar e, durante a conversa, o suspeito confessou ser o autor do homicídio, alegando que o crime foi motivado por uma disputa relacionada ao tráfico de drogas.
Na residência do acusado, a polícia encontrou uma faca com bainha e um celular, que foram apreendidos como evidências. O suspeito foi então conduzido à Delegacia de Plantão da cidade de Vitória de Santo Antão para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. A previsão é de que ele seja apresentado em audiência de custódia, com a decisão sobre sua situação a cargo do Ministério Público.
Não foi informado se o detido tinha passagem na polícia.