Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na noite da última quarta-feira (13/11), por volta das 21h00, na rua Afonso Pena, em Gravatá, Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada apenas como Josivaldo da Silva, de 26 anos. Ele foi esfaqueado no pescoço e socorrido para a UPA.
Policiais militares foram acionados pela central da 5ª CIPM para averiguar uma ocorrência na rua Afonso Pena, onde um homem teria sido esfaqueado. Os policiais seguiram ao local com a equipe do SAMU e encontraram a vítima deitada no chão, desacordada, próxima a uma porta de uma residência.
Conforme os policiais, no local prevaleceu a lei do silêncio, ninguém soube informar nada sobre o ocorrido, apenas alguns populares relataram que o homem estava bebendo naquele local, mas não falaram se estava só ou acompanhado.
Segundo a Polícia, o homem foi atingido por um objeto cortante na parte de trás do pescoço, e o pessoal do SAMU teve de entubá-lo devido à insuficiência na respiração dele.
Após a vítima receber os primeiros atendimentos no local, foi socorrida para a UPA da cidade. Informações dão conta de que a pressão sanguínea do homem quando chegou na UPA estava baixa e ele tinha dificuldade de respirar. Ainda segundo informações, o estado de saúde dele é grave.
Até o momento, a autoria e motivação são desconhecidas. A ocorrência foi registrada no plantão da DP de Vitória de Santo Antão, mas as investigações seguiram com a equipe da Delegacia de Gravatá.