Na última quarta-feira (31/7), a brasileira Beatriz Ferreira derrotou a holandesa Chelsey Heijnen e avançou para as semifinais do boxe pela categoria peso-leve feminino (até 60kg). Com essa vitória, a brasileira encara a irlandesa Kellie Harrington valendo vaga na grande decisão garantindo também uma medalha para o Brasil, já que não há disputa de terceiro lugar no esporte.
A LUTA
A luta começou já com ritmo quente, Beatriz Ferreira e Chelsey Heijnen trocando golpes.
A brasileira chegou a tomar o primeiro golpe, mas logo dominou o primeiro round, com vários cruzados forçando a holandesa a ir para o clinche. Para muitos a luta não foi fácil, Bia venceu o round por 10 a 9 por unanimidade.
A luta começou, e logo nos primeiros segundos do 2º assalto, Beatriz acertou um belíssimo cruzado, sendo um round não dominante, com a atleta Heijen se defendendo como podia. Mesmo assim, Bia não parava e partia para cima vencendo mais uma vez por 10 a 9, conseguindo a vitória.
Já no último round, a brasileira Beatriz foi mais uma vez insistente e muito precisa, conseguindo acertar socos sem deixar nenhuma chance para a holandesa que só fazia se defender. E então, no final da luta, a brasileira Beatriz pode comemorar com muita alegria, pois já sabia que a vitória seria sua. Os juízes decidiram que Beatriz venceu por decisão unânime por 30 a 27.
A próxima luta da brasileira Beatriz será realizada no próximo sábado (03/8), às 17h08 (horário de Brasília), ela irá encarar a irlandesa Kellie Harrington valendo vaga para a grande final.
Fonte: msn.com