No domingo que celebrou a Festa de Reis 2025 em Gravatá, dia 12 de janeiro, aconteceu um momento de fé e devoção com a Procissão de Reis que percorreu as principais ruas do município. À frente do cortejo, um veículo levava o andor com a imagem dos reis magos e do menino Jesus especialmente adornado com as flores de Gravatá. A imagem da padroeira do município, Senhora Sant’Ana, acompanhou toda a procissão.
O momento culminou em uma missa campal ao lado da Igreja Matriz de Sant’Ana, presidida pelo padre Antônio Márcio, momento em que os fieis demonstraram seu amor ao Cristo visitado pelos reis magos e à sua avó, Ana. Logo após a missa, houve um sorteio de brindes e uma quermesse. Estiveram presentes o vice-prefeito João Paulo, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Leo do Ar, e os vereadores Régis da Compesa e Robson Motos.
João Paulo afirma que “a Prefeitura de Gravatá abraça e acolhe todas as manifestações religiosas e nesse domingo estivemos juntos com a comunidade católica de Gravatá em um momento de fé e devoção, lembrando o legado dos reis magos e celebrando nossa padroeira, Senhora Sant’Ana. A gestão do prefeito Joselito Gomes sempre estará de portas abertas para quem quer manifestar sua fé com respeito e fé.”