Como em todos os grandes eventos de rua que são realizados pela Prefeitura de Gravatá, a acessibilidade é garantida para todas as pessoas.
No desfile “Um Conto de Natal Mágico” não é diferente, pois a atração natalina conta com o Espaço da Inclusão, que fica no Memorial de Gravatá.
A estrutura conta com rampa de acesso, cadeiras, água, banheiro e pipoca. Tudo para que todos possam assistir ao desfile com muito conforto e segurança.
Maria Goreti Paula de Lima, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Vitória de Santo Antão, aprovou a recepção do espaço. “Eu sou coordenadora do Serviço de Convivência de Vitória de Santo Antão e a gente veio com 75 idosas, e elas estão amando, porque é uma coisa diferente. Gostamos muito do espaço, a gente foi muito bem acolhido, com água, com pipoca, muito bom, maravilhoso. A prefeitura está de parabéns. Local muito seguro e muito bom, só gratidão. Perfeito!”.
Admilson Silva, coordenador do Espaço da Inclusão, disse: “Aqui no camarote da acessibilidade eles contam com cadeiras, acesso para as pessoas que têm comorbidade, água, pipocas, doces e muito carinho e atenção com os idosos e as pessoas com deficiência. Esse é um espaço muito importante e que está em todos os grandes eventos da cidade, com esse espaço adequado para essas pessoas. Banheiro, acessibilidade, tudo isso conta para essas pessoas. É um espaço não só para as pessoas do município, como também para os visitantes. Hoje, por exemplo, nós contamos com 85 pessoas que vieram de Vitória de Santo Antão”.