Desde o dia 29 de abril, o Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste - ICETAG realizou cursos com o objetivo de semear novos artistas em Gravatá.
A culminância desses cursos, que fizeram parte do Projeto Equilibrar, foi na noite da quarta (19), com apresentação teatral produzida pelos alunos e a participação de um grupo de dança.
Os cursos realizados foram teatro, maquiagem artística, dança popular e equilíbrio em pernas de pau. A coordenação foi de José Carlos Bezerra.
Essas oficinas gratuitas foram financiadas pela Emenda Parlamentar nº 0217/2022, por meio da FUNDARPE - Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco.
De acordo com Alyce Alves, diretora e presidente do ICETAG, que também foi professora no curso equilíbrio em pernas de pau, “temos o intuito de fazer com que nasçam novos artistas em Gravatá e fazer com que nossa arte não morra. Todos os instrutores são participantes do ICETAG e tivemos o apoio da Fundarpe. Agradeço os professores que fizeram parte do projeto: Fábio Lima (teatro), Carla Medeiros (dança), Lívian Porto (maquiagem artística), Ezequias Lippo e Victor Castro (equilíbrio em pernas de pau)”.
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)