Na tarde da última quinta-feira, (24/4), por volta das 14h20, moradores da Zona Rural de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, ouviram disparos de arma de fogo e, ao investigar o barulho, encontraram um corpo de um homem caído na estrada. Testemunhas relataram que um carro não identificado se aproximou do local, disparou contra a vítima e fugiu em seguida.
O corpo foi encontrado próximo a uma cerca, e a vítima não era conhecida na localidade. De acordo com a polícia, no dia anterior (23/04), dois indivíduos haviam escapado do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), levando a crer que um deles poderia ser o homem encontrado morto.
Com a chegada do Instituto de Criminalística (IC), a identidade da vítima foi confirmada por meio de cicatrizes localizadas no antebraço e nas costas. Ele foi identificado como José Adriano da Silva Santos, de 38 anos, conhecido como "Coco", natural de Pesqueira.
José Adriano cumpria regime semiaberto no CRA e possuía uma extensa ficha criminal, com várias passagens por roubos, furtos e receptação.
O corpo foi removido pela funerária Cristo Rei, de Lajedo, e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil está investigando o caso como um possível acerto de contas ou retaliação, dada a história criminal da vítima. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do segundo criminoso envolvido.