Dois homens foram detidos na última quarta-feira (26/3), acusados de arrombar e furtar objetos de uma igreja evangélica localizada na Vila Padre Inácio, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Os indivíduos foram identificados como Rafael Edvaldo de Andrade, de 27 anos, e José Sandro Barros da Silva, de 36 anos.
Conforme a Polícia, o crime aconteceu durante a madrugada. Os policiais do 1º BIEsp foram informados sobre o ocorrido e quem teria praticado o crime. Os PMs logo iniciaram buscas nas proximidades, encontrando o primeiro suspeito, Rafael, que confessou o delito, informando com quem estava os objetos furtados da congregação.
Segundo a polícia, Rafael foi quem arrombou a igreja, furtando dela equipamentos de som e alguns instrumentos musicais. Os policiais encontraram todo o material em posse de José Sandro.
Após receberem voz de prisão, os indivíduos foram conduzidos à delegacia de plantão, onde Rafael foi autuado em flagrante por furto qualificado, enquanto José Sandro foi autuado por receptação. Ele pagou fiança e foi liberado, enquanto Rafael passou a noite na DP e, na tarde desta quinta-feira (27), foi apresentado na audiência de custódia, ficando sob a responsabilidade do Ministério Público.