Um homem matou a ex-esposa a golpes de faca na noite do último domingo (29/12), na Zona Rural da cidade de Serrita, no Sertão de Pernambuco. A vítima foi identificada como Cicera Leal e o autor do crime foi Francisco das Chagas Silva, preso em flagrante delito.
O feminicídio aconteceu no sítio Vassoura, durante uma pega de boi que sempre ocorre no município. Segundo informações, o filho da vítima presenciou o crime. Conforme informações, o casal estava separado há aproximadamente um ano e tinha um filho.
Ainda segundo informações, o homem teria usado o próprio filho para atrair a ex-mulher e depois praticar o crime que viu tudo. Policiais militares do 8º BPM, numa ação conjunta com as equipes da GT Operações, GT Serrita e GATI, após várias buscas, conseguiram localizar e prender o acusado em flagrante delito que estava escondido no sítio Sanguessugas.
Francisco recebeu voz de prisão e foi conduzido à DP da cidade, onde, após os trâmites de praxe, foi levado à Delegacia do município de Salgueiro, e na tarde desta segunda-feira (30), passou por audiência de custódia, onde possivelmente foi recolhido ao sistema prisional do estado, ficando à disposição da justiça.