A Polícia Civil encontrou o corpo de uma jovem que estava desaparecida desde o dia 6 deste mês, quando saiu da sua residência na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. O corpo de Kessya Raquel Bezerra de Sousa, de 27 anos, foi localizado na tarde da última quinta-feira (12/12), no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Grande Recife.
Conforme a Polícia, a vítima foi enterrada numa cova rasa, e de acordo com depoimento de um dos suspeitos presos, a jovem foi espancada antes de ser assassinada. Informações repassadas à Polícia, que Kessya Raquel havia sido vista pela última vez, quando saiu da cidade em direção a Caruaru, também no Agreste do Estado.
A polícia foi informada pela família de que a jovem, no dia seguinte (sábado), entrou em contato com a sua genitora, que essa foi a única vez que a mãe falou com ela. A família, após não ter mais contato com Kessya, foi à Delegacia onde registrou o seu desaparecimento. Desde então, a Polícia Civil deu início às investigações que resultaram na prisão de um homem na cidade de Arcoverde, Sertão pernambucano.
Segundo a polícia, esse suspeito teria supostamente trabalhado como motorista de aplicativo. Ele foi o responsável por levar a vítima até o presídio em Itamaracá. Ainda segundo a Polícia, o indivíduo confessou ter participação no crime e indicou a localização de onde estaria o corpo da jovem, assim como também falou que a vítima havia sido torturada antes de ser morta. Informações dão conta de que, além desse homem, também foi presa uma mulher, e outros suspeitos estão sob investigação por envolvimento na morte da jovem.
O cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, em Recife.