Na manhã desta segunda-feira (25/11), policiais militares do 4º BPM deram cumprimento a um mandado de prisão contra um indivíduo no Sítio Porão, zona rural da cidade de Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco. O mesmo foi identificado como Bruno Genadio da Silva, vulgo (Bruninho), de 27 anos, que por pouco não foi morto pelos rivais.
Conforme a Polícia, dois indivíduos num veículo prepararam uma tocaia para matar o Bruninho, e quando ele passava de motocicleta na localidade, os elementos efetuaram vários disparos de arma de fogo. O Bruninho conseguiu fugir dos atiradores, sendo baleado na perna esquerda e caindo em meio a um matagal.
Os policiais militares foram informados dos tiros naquela localidade e logo seguiram ao endereço, que ao chegar se depararam com o Bruninho, o qual tinha um mandado de prisão em seu desfavor.
Com o imputado, os policiais apreenderam 21 pinos de cocaína, um carregador de pistola 380 com três munições do mesmo calibre, e uma certa quantia em dinheiro. Segundo a Polícia, o indivíduo é acusado de fazer parte de uma facção criminosa de um tal de Mauricinho, sem contar que ele é considerado como sendo de alta periculosidade.
Segundo informações, a facção criminosa do Mauricinho está em guerra com outras facções instaladas em Lagoa dos Gatos, briga essa que já resultou em vários crimes de mortes. Tudo por conta do tráfico de entorpecentes.
O Bruninho escapou da morte, mas não da polícia. Ele foi levado ao hospital, onde foi medicado, e em seguida conduzido ao plantão da Delegacia de Caruaru, onde, após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado para o presídio, ficando à disposição da justiça.
Fonte: Adielson Galvão